CI

Fundecitrus inicia ciclo de encontros de manejo sustentável do greening em 5 de setembro, em São José do Rio Preto

Primeiro encontro será realizado em 5 de setembro, em São José do Rio Preto, no hotel Nacional


O Fundecitrus irá iniciar um ciclo de encontros de manejo sustentável do greening (huanglongbing/HLB) nas regiões com cobertura do sistema de Alerta Fitossanitário, que monitora a presença do psilídeo, inseto transmissor da doença.

O primeiro encontro será realizado em 5 de setembro, em São José do Rio Preto, no hotel Nacional. O monitoramento na regional de São José do Rio Preto teve início em 2018 e o sistema está implantado atualmente em uma área de 11,6 mil hectares de citros, somando 5 milhões de plantas na região.

O propósito dos encontros é reunir os produtores de cada regional e fazer um balanço sobre o combate do greening e discutir estratégias para manter a doença sob controle e dessa forma contribuir com a sustentabilidade econômica, social e ambiental da citricultura.

Os eventos são realizados com o apoio das Empresas Amigas do Citricultor: Bayer CropScience, Cocamar, FMC, Firmenich, Ihara, Koppert, UPL e Syngenta.

No evento será feita uma apresentação sobre a situação do greening na regional pelo engenheiro agrônomo do Fundecitrus responsável pela área, uma palestra sobre atualizações de porta-enxerto na citricultura pelo pesquisador da Embrapa Eduardo Girardi, e duas apresentações das Empresas Amigas do Citricultor.

Também serão realizados encontros em Matão, Novo Horizonte, Monte Azul Paulista, Duartina, Aguaí, Cafelândia, Mogi Mirim e Avaré. As datas serão divulgadas em breve.  A participação nos encontros é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site do Fundecitrus: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

Serviço:

Encontro de manejo regional do greening

Data: 5 de setembro

Horário: 18h30

Local: Hotel Nacional – São José do Rio Preto (SP)

Endereço: Rua Professor Carlos Ibanhez, 35 – Vila Diniz, saída 436-B da Rodovia Washington Luiz

Inscreva-se pelo site: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.