CI

Fundecitrus lamenta o falecimento do citricultor Raphael Juliano

A missa de sétimo dia será no dia 8 de fevereiro (segunda-feira), às 12h


Foto: Fundecitrus

O Fundecitrus lamenta o falecimento do mercadista e citricultor Raphael Juliano, ocorrido em 2 de fevereiro. Considerado um ícone da citricultura de mesa, foi o “criador” da variedade Lima Sorocaba.

A missa de sétimo dia será no dia 8 de fevereiro (segunda-feira), às 12h, na Igreja São José (rua Dinamarca, 32, Jd. Europa - São Paulo), com transmissão ao vivo pelo link bit.ly/missa7RJ.

Expoente na produção de mesa

Juliano começou a trabalhar ainda criança, com o avô, em uma barraca de frutas no Mercadão de São Paulo. Em 1961, adquiriu sua primeira propriedade de citros. Em 1965, com a fazenda em plena produção, inaugurou seu primeiro packing house, na capital paulista. Em 1969, Juliano comprou seu primeiro boxe para comercialização de citros na então recém inaugurada Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Em 2017, Juliano relembrou esses e outros momentos importantes de sua trajetória na citricultura para uma matéria do Fundecitrus:  https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/noticias/integra/expoente-na-producao-de-mesa-raphael-juliano-criador-da-lima-sorocaba-reencontra-o-passado-e-reverencia-a-citricultura/548

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.