CI

Fundecitrus realiza reuniões e treinamento para mais de 1.600 pessoas no primeiro trimestre de 2024

Os eventos têm o principal objetivo de transferir informação para os citricultores e público do setor


Foto: Divulgação

O setor de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus realizou 64 eventos, entre palestras, reuniões técnicas e treinamentos, no primeiro trimestre de 2024. As atividades alcançaram 1.609 pessoas, entre citricultores e profissionais do setor.

Ivaldo Sala, coordenador da equipe de Transferência e Tecnologia do Fundecitrus, explica que esses eventos tem como objetivo manter os citricultores atualizados com relação ao greening, além de articular decisões no combate à doença. “Os principais eventos do primeiro semestre foram as reuniões com os citricultores para discussão do controle do greening, medidas de manejo interno das propriedades e também o controle externo, que consistem na eliminação e substituição de plantas de citros e murtas por outras frutíferas e ornamentais, decisões tomadas nos grupos de citricultores”, explica Sala.

Os eventos têm o principal objetivo de transferir informação para os citricultores e público do setor. “As palestras levam para o citricultor as últimas informações sobre o controle das principais pragas e doenças dos citros; e as reuniões técnicas têm como foco discutir o controle do greening nas fazendas e nas microrregiões”, detalha.

Além das reuniões e palestras, o setor também encabeçou um treinamento para entidades de estados vizinhos. “A citricultura está migrando para esses estados, sendo assim, realizamos treinamentos para a identificação do greening e do psilídeo com o pessoal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) do Mato Grosso do Sul e com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), de Goiás”, relembra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.