CI

Fundecitrus recebe visita de 250 alunos de Centro de Educação de Araraquara para comemorar a Semana da Criança

A visita na sede do Fundecitrus contou com o apoio da unidade do Sesc de Araraquara


O Fundecitrus recebeu a visita de 250 alunos do Centro de Educação (CE) que leva o nome da instituição, da unidade de Araraquara, nestas segunda e terça-feiras, em comemoração à Semana da Criança.

Os alunos assistiram uma apresentação institucional, fizeram uma visita guiada nos laboratórios, conheceram a campanha #unidoscontraogreening, o psilídeo, inseto transmissor da doença e a vespinha que o combate, a Tamarixia radiata. Além disso, foram conscientizados sobre a importância de adotarem atitudes sustentáveis como a reciclagem e economia de água e papel.

O Fundecitrus criou, por meio de uma parceria com o Poder Público, dois Centros de Educação Complementar (CE), um em Araraquara e outro em Itápolis, entre os anos de 1997 e 1999. A unidade de Araraquara fica no bairro Melhado e atende, gratuitamente, crianças de 6 a 14 com uma área de abrangência de 30 bairros. As duas unidades recebem mais de 200 alunos por ano e oferecem oficinas de Preservação Ambiental, Música, Relações, Expressão, Jogos, Texto e POC (Práticas de Organização do Cotidiano).

As duas unidades constituem um importante instrumento de educação e cultura, sobretudo para crianças em situação de risco. O Fundecitrus disponibiliza toda a estrutura física e o mobiliário para instalação dos CE e colabora, anualmente, com serviços de manutenção dos prédios. Os municípios são responsáveis pelo funcionamento da unidade, incluindo funcionários e alimentação.

A visita na sede do Fundecitrus contou com o apoio da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), de Araraquara, que disponibilizou monitores para realizar atividade cooperativa com as crianças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.