CI

Fundo argentino investe no agronegócio brasileiro

“Aqua Capital é um fundo de investimentos independente"


O investidor argentino Sebastian Popik, está realizando investimentos na cadeia de valor do agronegócio brasileiro, segundo o portal local eFarmNews. Ele está liderando a Aqua Capital Partners, "uma firma de private equity independente com foco em investimentos em empresas de médio porte em toda a cadeia de valor do agronegócio brasileiro e sul-americano", como dizia a apresentação na web. 

A Aqua Capital exibe um impressionante portfólio de investimentos, por exemplo, o GeneSeas “um produtor e processador integrado de tilápias que ocupa uma posição de liderança no mercado brasileiro” ou Aquafeed “um produtor de nutrição animal com foco na alimentação de peixes”. Além disso, a empresa atua no mercado de insumos agropecuários, por meio de Fertilaqua (fertilizantes foliares), Rural Brasil (comercialização de insumos) ou Biotrop (biológicos). 

Em 2017, eles lançaram o Aqua Capital Fund II, fechado com US $ 370 milhões comprometidos, dos quais quase 30% vieram da doação dos Estados Unidos. No geral, mais de 60% vieram da América do Norte, 20% da Europa, 10% do Oriente Médio e o restante de investidores locais da América Latina, segundo o comunicado à imprensa.  

Sebastián obteve um mestrado em políticas públicas pela Universidade de Harvard, com a qual estudou como bolsista Fulbright, e um bacharelado em economia pela Universidade de San Andrés.  

“Aqua Capital é um fundo de investimentos independente, cujo foco de investimento está voltado à expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. Nós acreditamos numa verdadeira parceria: investimos em empresas com elevado potencial, pertencentes aos setores da indústria e de serviços, tipicamente familiares, apoiada por um time de gestão que combina expertise operacional aliada a uma abordagem empreendedora”, diz a empresa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.