CI

Fungicida biológico da IHARA para soja aumenta em 5% a produtividade na safra 21/22

Romeo é o fungicida biológico com eficiência comprovada


Foto: Divulgação

A média geral foi de 3,7 sacas a mais por hectare tratado com o fungicida biológico Romeo, segundo levantamento realizado em 220 áreas plantadas com soja no Brasil

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializado em defensivos agrícolas, apresenta os resultados com aplicação de fungicida biológico Romeo. Esta tecnologia inovadora revelou um desempenho significativo nas 20 áreas onde aplicações na cultura da soja. Em média, 3,7 sacas por hectare, resultando em mais um incremento de 5% na produtividade geral das regiões tratadas. Os números vão na contramão do cenário da colheita no país, superando a média nacional.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), houve uma estimativa de produtividade do cultivo por queda, agora a produção prevista é de 122,4 milhões de toneladas, uma redução de 11,4% em relação à safra anterior. Porém, está focado, de forma isolada, na questão, sem relação com pragas ou doenças. 

Quando o foco é direcionado ao combate de doenças e ganho de produtividade, a tecnologia possibilita um aumento de 15% no controle da ferrugem asiática. Todo desempenho foi possível por ter um modo de ação inédito no Brasil, sendo que o fungicida biológico Romeo ativo como defesas naturais da planta, permitindo assim que ela expresse seu maior potencial produtivo. 

“Diferentemente dos produtos existentes no mercado, quando o Romeo SC é aplicado nas folhas de seu ativo ativo é reconhecido por especificidade, que envia mensagens demais para a planta, estimulando mecanismos físicos e bioquímicos em seu interior. Esse processo faz com que a planta da soja fique mais forte e resistente ao ataque da ferrugem asiática. Essa nova tecnologia tem alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos e biológicos com uma composição de produtos agrícolas de fácil manuseio e armazenamento, o que explica Iuri Cosin, Coordenador de Produtos Biológicos da IHARA. 

Para o Marketing Regional da IHARA, Bruno Lucas, os resultados são satisfatórios do produto e o gerente mostra um alto desempenho do produto no mercado. “O nosso uso de tecnologia, combinado com os investimentos em P& às condições locais, resulta em ganho de produtividade e competitividade em série japonesa para o produtor. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso de oferecer o que há de mais moderno e eficiente, sempre permanecer ao lado do agricultor com as melhores soluções para o seu cultivo”, comenta Bruno. 

O levantamento foi realizado com 70 clientes, analisando 10.000 ha tratados, em 9 estados brasileiros. Ao todo, 107 cidades participaram da pesquisa e análise de dados. Os resultados mostram um alto desempenho da pesquisa e do desenvolvimento da tecnologia, proporcionando cada vez mais produtividade nas melhores condições de manejo dos cultivos.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.