CI

Fungicida biológico é alternativa para Hortifrúti

Fungicida Ecoshot, produzido a partir do Bacillus amyloliquefaciens


Uma nova opção de defensivo biológico será lançada neste mês: o fungicida Ecoshot, produzido a partir do Bacillus amyloliquefaciens (estirpe D747). A apresentação está programada para a próxima Hortitec, feira que acontece na cidade de Holambra (SP) de 21 a 23 de junho e é considerada uma das principais vitrines dos mercados de horticultura e fruticultura da América Latina.

O fungicida biológico Ecoshot, produzido pela Ihara, é recomendado preferencialmente para aplicação preventiva. O produto é indicado para o controle de Mancha preta (Phyllosticta citricarpa), Mofo cinzento (Botrytis cinerea), Oídio (Podosphaera fuliginea) e Podridão de esclerotinia (Sclerotinia sclerotiorum) em todas as culturas.

De acordo com a fabricante, o diferencial do produto é que pode ser aplicado até o dia da colheita, continuando assim a proteger o alimento colhido. “Isso faz do Ecoshot o produto ideal para o agricultor que valoriza a qualidade, tanto para o mercado interno quanto para o externo, pois ele não gera nenhuma restrição à exportação”, destaca o gerente de produtos biológicos da Ihara, Maurício Hideki Ouchi.

Ele lembra que o mercado de biológicos cresce cerca de 15% ao ano, embora não haja estatísticas precisas e o setor ainda seja marcado pela informalidade. “Acreditamos que os biológicos são complementares aos defensivos químicos no nosso portfólio, no negócio dos nossos parceiros comerciais e no manejo integrado de pragas e doenças, por isso é estratégico estarmos bem posicionados nesse segmento”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.