Fungicidas são destaques da DuPont durante a Agrobrasília

Agronegócio

Fungicidas são destaques da DuPont durante a Agrobrasília

Companhia apresenta tecnologias específicas para controle de ervas e insetos- pragas nas culturas de soja e milho
Por: -Janice
1989 acessos
Companhia apresenta tecnologias específicas para controle de ervas e insetos- pragas nas culturas de soja e milho

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é novamente destaque da tradicional ‘Agrobrasília’, considerada a maior feira do agronegócio do Planalto Central. Na edição 2011, que iniciou nesta terça, 17 e vai até o dia 21, a DuPont destaca seu fungicida Aproach® Prima, que acaba de obter registro oficial para uso nas culturas de milho, trigo, arroz, algodão, café e cana-de-açúcar. Os cadastros estaduais para comercialização do produto também estão em andamento.

Durante o evento de Brasília, os pesquisadores, estudantes e agricultores da região conhecerão todos os benefícios do Aproach® Prima, que, por sinal, nos últimos anos vem sendo empregado com enorme sucesso no controle da ferrugem da soja. “Estamos confiantes de que Aproach® Prima repetirá agora o sucesso conquistado na sojicultura”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

A empresa promoverá, ainda, palestras e apresentações técnicas em torno do inseticida Premio®. Premio® foi desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr® e reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade e doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, complementa Okamura. “O produto ainda se diferencia por seu baixo impacto para o Homem e ao meio ambiente; por sua tolerância às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”, assinala o executivo da DuPont.
 
As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink