Furacão nos EUA baixa preço de grãos
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Furacão nos EUA baixa preço de grãos

“Vamos falar sobre Ida e os danos que foram causados na costa central do Golfo por muito tempo”
Por: -Leonardo Gottems

Com as exportações em dúvida por causa dos danos do furacão nos elevadores de grãos perto de Nova Orleans, os preços do milho, soja e trigo, as safras mais amplamente plantadas nos EUA, caíram para seus níveis mais baixos em várias semanas nas negociações de futuros na terça-feira. A colheita de outono começará em breve e pode saturar o mercado dos EUA se as vendas externas forem interrompidas. 

A Cargill relatou “danos significativos” a um elevador cerca de 30 milhas rio acima no rio Mississippi de Nova Orleans e tem outro elevador perto de New Orleans. O exportador CHS disse que sua instalação de grãos pode ficar sem energia por semanas enquanto a Bunge e a ADM avaliam os danos em suas instalações de exportação, informou a  Reuters . Cerca de 60% das exportações de milho e soja dos EUA são enviadas da Costa do Golfo, disse. 

“Vamos falar sobre Ida e os danos que foram causados na costa central do Golfo por muito tempo”, disse o meteorologista do USDA Brad Rippey ao serviço de notícias de rádio do departamento. “Sabemos que houve danos catastróficos em todo o sudeste da Louisiana, e alguns dos danos e quedas de energia se estendem até o sudoeste do Mississippi.” Rippey disse à  rádio USDA  que a intrusão de água salgada pode danificar plantações, como a cana-de-açúcar e pastagens no sudeste da Louisiana. 

O furacão Ida “atravessou o lado leste da área de produção de cana-de-açúcar do sul da Louisiana, pouco antes do início da colheita. Além disso, Ida destruiu algumas plantações em fileiras, incluindo arroz em maturação e algodão em casca aberta, no sul do Delta do Mississippi ”, disse o Boletim Semanal de Clima e Safra do USDA. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.