Furacão Rita ganha força e atinge sul da Flórida
O furacão Rita aumentou de força nas últimas horas e foi elevado à categoria 2 na escala que vai até 5
Estimado usuário.
Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O furacão Rita, que está passando ao sul da Flórida, nos Estados Unidos, aumentou de força nas últimas horas e foi elevado à categoria 2 na escala que vai até 5, com ventos constantes de 160 km/h. Milhares de moradores e turistas tiveram que deixar as Keys, um conjunto de ilhas ao sul do Estado americano, onde o furacão está se fazendo sentir com fortes chuvas e ventos.
Mais ao norte, em Miami, o mau tempo associado à passagem do furacão também provocou o fechamento de lojas e restaurantes. Em partes do condado de Miami-Dade, onde fica a cidade, uma ordem de evacuação voluntária foi emitida.
Em Cuba, milhares de turistas e moradores também foram retirados das áreas próximas à costa norte da ilha, por causa da violência das ondas e dos ventos. O Rita provocou enormes ondas na Malecón, a avenida a beira-mar da capital, Havana.
Texas e Nova Orleans:
De acordo com Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, às 14h, hora local (15h, hora de Brasília), o Rita estava a cerca de 80 km ao sul de Key West, a principal cidade das Keys. O Centro também informou que, seguindo a atual trajetória, o olho do furacão deve passar entre a ilha de Cuba e as Keys e seguir em direção ao Estado americano do Texas.
A previsão é que o furacão continue ganhando força nas próximas horas e atinja o Texas no fim da semana. O Estado da Louisiana, onde fica a cidade de Nova Orleans, ainda pode ser atingido.