Futuragro realiza encontro técnico com foco em tecnologias de manejo para soja e milho

MANEJO

Futuragro realiza encontro técnico com foco em tecnologias de manejo para soja e milho

Portfólio de herbicidas, fungicidas e inseticidas será o destaque da companhia Nufarm no evento paranaense
Por:
196 acessos

A distribuidora de insumos agrícolas Futuragro promove no período de 5 a 7 de fevereiro seu encontro técnico Fututec 2020, que acontece na cidade paranaense de Lapa. A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marca presença no dia de campo para mostrar um portfólio de produtos voltado ao manejo adequado das culturas de soja e milho.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca o herbicida ZethaMaxx®, utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

O estande da Nufarm no Fututec reserva agenda, ainda, para apresentações técnicas e de resultados a campo envolvendo o fungicida Sialex® 500. Lançado no ano passado, diz Amadeu, o produto cresce na preferência dos produtores pelos bons resultados obtidos, desde sua introdução no mercado, no controle de doenças de relevância econômica da soja, incluindo a podridão de esclerotina.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Lapa os inseticidas Inside® FS e Maestro® FS, que compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. Esses produtos, conforme ressalta o executivo, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact®, recomendado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta de ponta, altamente eficaz sobre lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink