Futuro da agricultura dita a participação da Syngenta na Expodireto

Expodireto

Futuro da agricultura dita a participação da Syngenta na Expodireto

Com foco em agricultura digital, a companhia proporcionará aos visitantes uma verdadeira imersão tecnológica
Por:
631 acessos

A Expodireto, uma das mais importantes feiras agrícolas sediadas na região Sul do País, promete reunir mais de 265 mil visitantes em Não me Toque (RS), entre os dias 11 e 15 de março, com o objetivo de aproximar produtores rurais das principais tendências do setor em diversos aspectos. Sintonizada a esse propósito, a Syngenta aprofundará seu conceito de futuro junto aos visitantes da feira, passando pelo seu portfólio inovador – que integra sementes, defensivos e soluções digitais – e pelas experiências interativas sugeridas ao público. 
 
Explorando o conceito “Experimente o Futuro com a Syngenta Hoje”, a empresa proporcionará ao público visitante da feira uma verdadeira imersão por seu portfólio completo em uma única plataforma, a Fazenda do Futuro. A denominada “Experiência” ampliará conhecimentos a respeito de produtos e tecnologias voltados à gestão mais efetiva e sustentável de plantações, com vistas a produtividades elevadas. Por meio do “Raio X da Syngenta” será possível visualizar, em uma experiência digital, a fazenda monitorada e gerida por meio das tecnologias ofertadas pela empresa, passando por todas as etapas da gestão da produção agrícola sustentável.
 
A fim de demonstrar os destaques de seu portfólio por meio de uma proposta interativa, as áreas demonstrativas da Syngenta apostarão na Realidade Aumentada, junto à qual os produtores acessarão mais informações sobre algumas das mais modernas tecnologias para controle de pragas e doenças: Fortenza™ Duo, Dual GoldR, EngeoR Pleno S, ProclaimR e Elatus™, além de sementes e biotecnologia. Somado a isso, a companhia enfatizará seu protagonismo em levar ao campo soluções digitais com foco em uma gestão inteligente, que eleve os patamares de produtividade das lavouras. Em uma frase: o produtor poderá vivenciar o que há de mais moderno com foco no manejo sustentável de lavouras: o futuro à disposição da agricultura, hoje. 
 
Os participantes que visitarem o estande da companhia concorrerão a um drone após efetuarem o cadastro no local. O resultado será divulgado por meio do Portal Syngenta.  
 
Com a palavra, os especialistas
 
Para fomentar ainda mais a experiência na Expodireto, a Syngenta contará com a presença de quatro especialistas que conduzirão, no estande da empresa, palestras sobre manejo das principais pragas que acometem as lavouras brasileiras. Todas serão transmitidas via webinares, ampliando o alcance e a participação. 
  
Confira a programação completa das palestras: 
Data: 13/03
Horário: 14h00
Palestrante: Pesquisador Silvestre Belletinni 
Tema: Manejo das principais pragas 
Data: 14/03
Horário: 10h30 
Palestrante: Pesquisador Lucas Navarini
Tema: Manejo de doenças na soja
Data: 14/03
Horário: 14h00 
Palestrante: Heli Junior (Strider)
Tema: Cultivando dados na era digital
 
Data: 15/03
Horário: 11h00 
Palestrante: Professor Césio Brito (1) e Professor Paulo Dejalma Zimmer X (2)
Tema: (1) Manejo da cultura do milho com foco em altas produtividades e (2) Como suas escollhas impactam a produtividade da sua lavoura
 
Serviço
Expodireto Cotrijal
Data: 11 a 15 de março de 2019
Endereço: RS 142, Km 24 – Não me Toque, RS
Horário: das 08h às 18h

Veja a reportagem na íntegra:

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/syngenta-aposta-em-fazenda-do-futuro_18862.html


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink