CI

Futuro do agronegócio brasileiro é tema de palestra de Roberto Rodrigues

Evento acontece dia 30 de março, em São Paulo


O Brasil está preparado para dobrar a produção de alimentos nas próximas quatro décadas? Nosso país tem condições de aproveitar as condições globais e se tornar o maior exportador mundial de alimentos? Quais são nossos diferenciais e entraves para o crescimento do agronegócio? Essas e outras questões serão debatidas pelo ex-ministro Roberto Rodrigues, na abertura do 10º Congresso e da 6ª Feira Nacional de Graxarias (Fanagra), no dia 30 de março de 2011, às 9 horas, no Centro de Eventos São Luis (Av. Paulista), em São Paulo.

Os eventos e o Congresso e a Expo Pet Food têm como tema principal “Qualidade com Sustentabilidade e Competitividade Internacional” e ocorrerão nos dias 30 e 31 de março de 2011.

A abertura do Congresso e da Fanagra será feita por Gustavo Razzo Neto, presidente do Sincobesp (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal), promotor dos eventos. A expectativa é reunir cerca de 5 mil visitantes e congressistas.

Ainda no dia 30 de março, painel discutirá o desenvolvimento mundial da indústria de subprodutos da indústria de produção animal. No dia 31, destaque para discussões sobre o uso da farinha de carne e a responsabilidade ambiental do segmento, envolvendo a coleta de resíduos.

O setor de graxarias – fornecedor de matérias primas para a indústria de ração animal, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, combustíveis alternativos e outras atividades – cresce rapidamente à medida que aumenta a produção de produtos de origem animal, como carnes bovina, suína e de frangos. Em 2010, o negócio movimentou cerca de R$ 4 bilhões.

Os eventos contam com a parceria do Sistema FIESP/CIESP/SESI/SENAI, Cia. Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Sindicato Nacional das Indústrias de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES).

Mais informações: sites www.sincobesp.com.brwww.cbna.com.br e www.editorastilo.com.br ou telefones (11) 3256-9173 / (11) 2384-0047 / (19) 3232-7518.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.