CI

Futuros atingem alta de 2 semanas em Chicago

O contrato de soja de maio estava sendo negociado a mais de 8 ct / bu, ou 0,6%


Foto: Divulgação

O mercado da soja voltou a incentivar os produtores a semear mais soja na nova safra norte-americana, diante dos recentes aumentos nos preços, de acordo com a TF Agroeconômica. Além disso, os óleos vegetais apontaram novos ganhos e transmitiram firmeza adicional à soja. 

“Os futuros da soja CBOT subiram pela  quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, atingindo o nível mais alto em duas semanas, apoiados pela elevação do óleo de soja e pela manutenção dos níveis de estoque dos EUA apertados, enquanto o índice do dólar dos EUA desabou para o nível mais baixo em um mês, dando suporte a todos os mercados dos EUA”, comenta a consultoria. 

O contrato de soja de maio estava sendo negociado a mais de 8 ct / bu, ou 0,6%, maior até fechamento, já que o contrato de óleo de soja adicionou 1,7% nos flutuantes mercados globais,  com  o contrato de soja mudando de mãos a $ 14,27/bu. “No início do dia, o contrato atingiu uma alta intradiária de $ 14,37/bu, seu nível mais alto desde 1º de abril. O  contrato  de  soja  fechou  a  semana  1,6%  mais  alto  - seu maior aumento semanal desde o final de janeiro”, completa. 

“O  suporte  para os  futuros CBOT  nos  demais  mercados dos  EUA  veio  quando  o  índice  do  dólar  dos  EUA  - medido  em  relação  a  uma  cesta  de  moedas  globais  - caiu  para  pouco  menos  de  91,6  pontos  -  seu  menor índice desde 18 de março. O mercado sacudiu com o relatório de baixa da NOPA de quinta-feira, que observou taxas de esmagamento mais baixas do que o esperado para março, à medida que as atenções voltaram aos baixos níveis de estoque dos EUA”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.