CI

Futuros atingem alta de duas semanas em Chicago

Esmagamento nos EUA teve influência


Foto: Nadia Borges

Os futuros de soja atingiram alta de duas semanas na Bolsa de Chicago com surpresas de esmagamento nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O clima na América do Sul voltou a impor temores, onde espera-se que certas regiões do Brasil e da Argentina sofram seca.  Além disso, dados positivos sobre o bom desempenho da demanda doméstica nos EUA forneceram estímulos adicionais”, comenta. 

“Os futuros de soja da CBOT subiram pela terceira sessão consecutiva para atingir seu nível mais alto em duas semanas, depois que os volumes de esmagamento da soja dos EUA superaram as expectativas do mercado, afastando parte da baixa decorrente das previsões meteorológicas mais úmidas da América do Sul. O contrato de janeiro começou o dia abaixo do fechamento noturno em US$ 11,7/bu e recuou para uma baixa intradiária de US $ 11,62/bu antes de subir para uma alta de US $ 11,79/bu sobre os fortes dados de esmagamento de soja dos EUA”, completa. 

A Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas dos EUA publicou seu número de esmagamento de novembro em 181 milhões de bu (4,93 milhões de t), um novo recorde para o mês de novembro e superando as expectativas do mercado entre 178-180 milhões de bu. “Este foi um sinal claro de alta para o mercado, compensando a pressão ligeiramente baixa da previsão de chuva em partes do Brasil e da Argentina para o próximo fim de semana. Do lado da demanda, o governo da China espera que o rebanho de suínos do país se recupere totalmente da ASF até o final do primeiro semestre de 2021”, indica. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.