CI

Futuros da soja caem em Chicago

O contrato de janeiro abriu ligeiramente em alta a $ 12,44 /bu


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja caíram na Bolsa de Chicago em meio à previsão de clima mais úmido, de acordo com o que informou a TF Agroeconômica. “O mercado validou um novo avanço, dominado pelo desenvolvimento climático na América do Sul e pela greve que afeta os portos da Argentina. No Brasil, começa a especular com leve queda nos rendimentos e na produção. Enquanto isso, o mercado mantém expectativas de um nível recorde de importações para a China para este ano (100 milhões)”, comenta. 

Sendo assim, o contrato de janeiro abriu ligeiramente em alta a $ 12,44 /bu e atingiu uma alta de $ 12,52 /bu antes de cair para uma mínima diária de $ 12,36 /bu. “O contrato estava mudando de mãos por $ 12,42 /bu no fechamento. O clima seco no norte da Argentina deve ser amenizado por chuvas esparsas na próxima semana, adicionando umidade às safras após a seca dos últimos dias. Embora as greves em todo o país não tenham visto nenhum sinal de alívio com dezenas de carregamentos de grãos e outras commodities que ficaram presos nos portos", completa. 

No Brasil, o clima tem sido amplamente favorável, sem seca significativa, mas as exportações de soja em dezembro devem desacelerar. “De acordo com dados de line-up, as exportações do maior exportador mundial de soja estão estimadas em apenas 181.475 toneladas em dezembro, o nível mais baixo para o mês desde 2014. No entanto, isso é compreensível, já que a China, o maior comprador mundial, tem comprado principalmente dos EUA desde setembro, depois que a oferta brasileira se esgotou”, concluiu a TF Consultoria Agroeconômica nesta manhã. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.