Futuros da soja caem nas negociações noturnas dos EUA
No centro de Iowa, as tempestades estão previstas para esta noite

Os futuros de soja caíram nas negociações da noite para o dia, já que o clima seco hoje nas planícies do norte permitirá que os agricultores terminem o plantio e o clima úmido no Cinturão do Milho central fornecerá umidade para as culturas recém-plantadas, segundo o agriculture.com. Pouca ou nenhuma chuva é esperada neste fim de semana em grande parte das Dakotas e Minnesota, o que ajudará a acelerar o plantio que foi adiado devido ao clima úmido na região.
A semeadura atrasada se recupera em Dakota do Norte, Minnesota, Manitoba e leste de Saskatchewan nos próximos 11 a 15 dias, disse o Commodity Weather Group em um relatório. No centro-sul de Nebraska e no norte do Kansas, as tempestades devem ocorrer na área hoje, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. A previsão é que a chuva continue até quinta-feira.
No centro de Iowa, as tempestades estão previstas para esta noite, embora nenhum clima ameaçador seja esperado, disse o NWS. A precipitação deve aumentar ainda mais nas regiões do sul do centro-oeste e do Delta nos próximos seis a 10 dias, de acordo com um relatório do CWG. "A umidade ajuda o crescimento do milho (e) da soja", embora haja alguns riscos de estresse irregular, mas isso será limitado ao leste de Iowa e aos Grandes Lagos, disse o meteorologista.
Cerca de 66% da safra de soja dos EUA foi plantada no início desta semana, acima dos 50% da semana anterior, mas logo atrás da média anterior de cinco anos de 67%, disse o Departamento de Agricultura. Em Iowa, 85% da safra estava no solo até domingo, acima dos 77% normais para esta época do ano. Em Illinois, três quartos da safra foram plantados, acima da média de 67%, disse o USDA.