Futuros da soja mudam amplamente em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Futuros da soja mudam amplamente em Chicago 

Enquanto isso, as vendas líquidas da semana passada caíram drasticamente
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros da soja mudaram amplamente na sexta-feira, com o mercado de olho na perspectiva do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para os estoques finais de soja e áreas de plantio para o ano comercial de 2020/21, de acordo com a TF Agroeconômica. “O  contrato  de  março  tentou  quebrar  a  alta de ontem, mas  foi  limitado  a  $  13,88/bu  antes  de  recuar  para  $ 13,79/bu no fechamento nesta sexta-feira", comenta. 

“O USDA fixou o nível dos estoques finais de soja para o ano  comercial  de  2021/22  em  145  milhões  de  bu (3,95MT), 25 milhões de bu acima do nível estimado no Wasde de fevereiro. E a área total de plantio deve aumentar 8,3%, para 90 milhões de acres (36,42 milhões de hectares)”, completa. 

Enquanto isso, as vendas líquidas da semana passada caíram drasticamente devido à ausência da  China no mercado, com o volume total de vendas caindo 43% na semana para 456.000 toneladas. “Na Argentina, as vendas da nova safra ficaram em 1,85 milhão  de  toneladas,  ante  1,08  milhão  de  toneladas vendidas  na  semana  anterior  e  268  mil  toneladas vendidas na mesma semana do ano passado. As vendas da safra anterior atingiram 597.000 toneladas métricas, ante 511.000 toneladas na semana anterior e 366.000 toneladas no ano anterior”, indica. 

“O dólar voltou a acelerar o ritmo de queda no final dos negócios desta sexta-feira, após a baixa perder força no início da tarde. Com isso, conseguiu encerrar o dia abaixo de R$ 5,40, em sessão marcada por enfraquecimento da moeda americana no exterior.  Mas ainda assim acabou fechando a  semana, mais curta por  conta do feriado  de Carnaval, acumulando alta de 0,21%. No ano, sobe 3,8%, com o real no topo entre as divisas com pior desempenho perante o dólar”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink