CI

Futuros da soja se firmam em Chicago 

Um fator de alta para os futuros foi visto no Brasil


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja em Chicago subiram ligeiramente em uma sessão geral tranquila nesta segunda-feira em meio a um dólar americano mais fraco, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os futuros de março tiveram um limite de intervalo que atingiu uma alta intradiária de $ 13,88/bu, antes de cair para $ 13,79/bu no fechamento de Londres”, comenta a consultoria. 

“Os contratos mais à frente subiram mais no dia, com os contratos  de  maio  a  agosto  subindo  2-4  c/bu  e  os contratos de setembro a janeiro 7-9 c/bu mais altos. As  inspeções semanais  de exportação de soja  dos  EUA adicionaram  um  tom  de  baixa  aos  futuros,  já  que  o volume  da  semana  encerrada  em  18  de  fevereiro  caiu quase 22% na semana para 721.845 toneladas, que ficou abaixo das expectativas do mercado de 750.000-950.000 toneladas”, completa. 

Um fator de alta para os futuros foi visto no Brasil, onde o  avanço  da  colheita da soja  ficou  em  15%  na semana passada, muito atrás dos 31% alcançados no mesmo ponto do ano passado. “No entanto, o impacto de alta da colheita lenta foi em grande parte compensado por um real mais fraco na segunda-feira,  quando  o  presidente  brasileiro  substituiu  o  presidente-executivo  da  maior  produtora  de  petróleo  do  país,  a Petrobras”, indica. 

“O mercado de câmbio teve uma manhã de tensão, com intervenção do Banco Central e dólar batendo em R$ 5,53, em alta perto de 3%, repercutindo a decisão de Jair Bolsonaro de mudar o comando da Petrobras, dúvidas sobre o ajuste fiscal e exterior negativo.  Nos negócios da tarde, o clima se acalmou um pouco e a moeda  americana  reduziu  o  ritmo  de  alta,  segundo operadores, refletindo  um movimento de  correção dos exageros  de  mais  cedo  e  realização  de  ganhos”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.