CI

Futuros de milho sobem nos EUA

A precipitação persistente manteve os agricultores fora dos campos em partes do Cinturão do Milho nas últimas duas semanas


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros de milho foram mais altos nas negociações durante a noite, já que o ritmo de plantio nos EUA continua bem abaixo do normal, de acordo com o agriculture.com. Cerca de 14% da safra de milho dos EUA foi plantada no domingo, acima dos 7% da semana anterior, mas bem abaixo da média anterior de cinco anos de 33% para esta época do ano, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em um relatório.

Em Iowa, apenas 9% da safra estava no solo, abaixo dos 42% normais, e apenas 7% do milho foi semeado em Illinois, onde 43% geralmente são plantados, disse o USDA. Iowa e Illinois são os maiores produtores de milho nos Estados Unidos. Cerca de 3% da safra dos EUA havia emergido no início da semana, apenas um ganho de um ponto percentual em relação à semana anterior e metade dos 6% normais para esta época do ano, disse a agência.

Nenhum milho emergiu do solo em Iowa ou Illinois. A soja se saiu um pouco melhor com 8% da safra plantada no domingo, acima dos 3% da semana anterior, mas ainda abaixo da média anterior de cinco anos de 13%, disse o USDA. O plantio ainda está muito abaixo do ritmo médio em Iowa e Illinois, onde 4% e 5% das lavouras dos estados estavam no solo contra os 17% e 19% normais, respectivamente.

A precipitação persistente manteve os agricultores fora dos campos em partes do Cinturão do Milho nas últimas duas semanas. Até seis vezes a quantidade normal de chuva caiu nos últimos 14 dias em um grande pedaço de terra que se estende desde a fronteira canadense em Dakota do Norte e Minnesota ao sul até o centro de Nebraska, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.