CI

Futuros de trigo “mergulham” nos EUA

Os exportadores ucranianos não conseguiram enviar seus grãos devido aos constantes ataques russos ao país


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros de trigo caíram nas negociações da noite para o dia depois que a Índia disse que vai relaxar sua proibição de exportação anteriormente ordenada, um movimento que elevou os preços globalmente ontem, segundo o agriculture.com. O Ministério do Comércio do país disse que permitiria “alguma flexibilização” de seu pedido de 13 de maio, interrompendo os embarques do grão.

“Foi decidido que onde quer que as remessas de trigo tenham sido entregues à alfândega para exame e tenham sido registradas em seus sistemas até (13 de maio), essas remessas poderão ser exportadas”, disse o Ministério do Comércio e Indústria. em comunicado hoje.

As restrições foram implementadas para garantir a segurança alimentar indiana, ajudar os países vizinhos que enfrentam déficits alimentares e evitar o acúmulo de suprimentos domésticos, disse o ministério. A Índia não é conhecida como exportadora global de grãos, mas as exportações da Rússia, que deve ser a maior exportadora de trigo do mundo, foram evitadas pela maioria dos países depois que o país atacou a Ucrânia.

Os exportadores ucranianos não conseguiram enviar seus grãos devido aos constantes ataques russos ao país. Nos EUA, enquanto isso, a safra de trigo de inverno foi classificada como 27% boa ou excelente no domingo, abaixo dos 29% da semana anterior. O clima extremamente seco está prejudicando os rendimentos, já que a safra de inverno vermelho nas planícies do sul continua a crescer, de acordo com o Departamento de Agricultura.

O plantio de milho e soja segue atrasado. Apenas 49% da safra de milho dos EUA foi plantada no início da semana, atrás da média anterior de cinco anos de 67%, disse o USDA, e 14% da safra emergiu, bem abaixo dos 32% normais para este momento de ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.