CI

Futuros de trigo caem nos EUA

Oklahoma também está seco, com 85% de condições de seca


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros de trigo caíram nas negociações durante a noite em meio a alguma realização de lucros por investidores que estavam comprados no mercado ou apostaram em preços mais altos, segundo informações da TF Agroeconômica. Os preços no início desta semana atingiram o maior nível desde março, o que provavelmente levou alguns investidores a vender seus contratos futuros e reduzir ou liquidar suas posições, já que os futuros caíram durante toda a semana.

A Rússia intensificou seus ataques à Ucrânia em uma tentativa de capturar partes do leste do país. As negociações entre a Rússia e os países ocidentais estão paralisadas, deixando as tropas e soldados ucranianos em apuros com pouca esperança de que haverá um fim para os combates em breve.

Nos EUA, pouca ou nenhuma chuva caiu em uma ampla extensão de terra do sul de Dakota do Sul até o oeste do Texas, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Essa área inclui os panhandles de Oklahoma e Texas, onde o trigo de inverno vermelho duro está crescendo.

No Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos Estados Unidos, 67% do estado está sofrendo algum tipo de seca, segundo o US Drought Monitor. Pouco mais de 2% está sob uma seca excepcional, que se concentra no canto sudoeste do estado.

Oklahoma também está seco, com 85% de condições de seca. Cerca de 9% do estado enfrenta seca excepcional, disse o monitor. Os futuros de milho também caíram, mas permanecem acima da marca de US$ 8 por bushel, depois de no início desta semana ultrapassar esse nível pela primeira vez desde 2012 devido aos combates contínuos na Ucrânia e algumas preocupações de plantio nos EUA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.