CI

Futuros de trigo nos EUA devem cair até o fim do ano

“Eles acertaram muito bem em julho, o que surpreendeu o mercado”


Foto: Pixabay

Analistas de mercado entrevistados pela Milling & Baking News, uma publicação irmã da World Grain , traçaram caminhos pelos quais os futuros de trigo poderiam cair mais no quarto trimestre e talvez subir mais nos primeiros meses de 2022. Meses de ganhos constantes nos futuros do trigo na primavera e uma impressionante inclinação para cima nos futuros do trigo no inverno desde meados de julho receberam outro grande impulso neste mês, após uma curva na produção. 

Embora tenha deixado praticamente inalterada sua projeção de produção para a safra de trigo de primavera dos EUA, afetada pela seca, o USDA reduziu suas estimativas de produção de trigo de inverno em 3%. Grande parte da redução foi baseada em estimativas mais baixas para uma safra de trigo vermelho duro de inverno.  

Em seu relatório de produção de safra de agosto, o USDA projetou a produção de trigo de inverno dos EUA em 1.318.735.000 bushels, queda de 3% em relação à previsão de julho, mas aumento de 11% em relação a 2020. A produção de trigo de inverno vermelho duro foi projetada abaixo das expectativas dos analistas em 776,855 milhões de bushels, queda de 3% em relação à projeção anterior, mas aumento de 18% de 658,64 milhões de bushels em 2020. 

“Eles acertaram muito bem em julho, o que surpreendeu o mercado”, disse Paul Meyers, vice-presidente de análise de commodities da Foresight Commodity Services. “Eles surpreenderam ao contrário em agosto. O que eles viram no mês passado foi uma safra que foi prejudicada substancialmente. Houve algumas vezes em anos de seca em que o USDA, em vez de refletir os danos ao longo de alguns meses, tornou-se agressivo no início, e parece que foi isso que fizeram aqui. Além disso, quando eles pesquisaram para agosto, não havia nada colhido lá, então não temos essa informação para corrigir os números. ” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.