CI

Futuros de trigo sobem na noite dos EUA

"A expectativa de que isso possa acontecer no futuro próximo já está fazendo com que os preços do trigo caiam"



Foto: Divulgação

Os futuros de trigo subiram nas negociações durante a noite, à medida que as negociações sobre as exportações de grãos da Ucrânia se arrastam, segundo o agriculture.com. A Organização das Nações Unidas vem dizendo nas últimas semanas que está em negociações com vários países para transferir as exportações de grãos das cidades portuárias da Ucrânia que estão sitiadas pelas forças russas para o mercado aberto.

Desde então, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que estaria disposto a permitir embarques de grãos da Ucrânia, embora Moscou nos últimos dias tenha afirmado que seus navios não estão bloqueando rotas de transporte. Autoridades ucranianas, no entanto, disseram que a Rússia não apenas está bloqueando os embarques de grãos, mas intencionalmente pretendia piorar a escassez de alimentos em todo o mundo em uma tentativa de desestabilizar a economia global.

"A expectativa de que isso possa acontecer no futuro próximo já está fazendo com que os preços do trigo caiam visivelmente", disse Carsten Fritsch, economista do Commerzbank, em nota aos clientes nesta manhã. "Como seus portos estão bloqueados há três meses, a Ucrânia ainda tem amplos estoques de grãos destinados à exportação." Ainda assim, os preços vêm caindo desde meados de maio com as perspectivas de que os grãos da Ucrânia inundarão o mercado mundial assim que um acordo for alcançado, mas até agora tem havido muita conversa com pouca ação.

"É improvável que uma decisão sobre a retomada dos embarques de grãos ucranianos seja iminente", disse ele. Os futuros de trigo para entrega em julho subiram 4 1/2¢ para US$ 10,92 por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade, enquanto os futuros de Kansas City ganharam 8 ¢ para US$ 11,73 ½ por bushel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.