CI

Futuros de trigo sobem nos EUA

O plantio de milho e soja também ficou abaixo do ritmo médio


Foto: Pixabay

O trigo aumentou com o tempo seco persistente nas planícies do sul dos Estados Unidos, enquanto o milho e o feijão aumentaram, pois o plantio continua lento em algumas áreas, de acordo com informações divulgadas pelo agriculture.com. Alertas de bandeira vermelha novamente foram emitidos em partes das planícies do sul hoje e amanhã em meio a altas temperaturas, ventos fortes e baixa umidade relativa.

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou dos panhandles de Oklahoma e Texas na semana passada, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. É o problema oposto nas planícies do norte, onde o trigo da primavera é cultivado, pois a precipitação excessiva continua a atrasar o plantio.

Até seis vezes a quantidade normal de chuva caiu em grande parte de Dakota do Norte e Dakota do Sul, mostram os mapas do NWS. Cerca de 27% da safra de trigo de primavera dos EUA foi semeada no domingo, bem abaixo da média anterior de cinco anos de 47%, disse o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório. Cerca de 9% surgiram no início da semana, abaixo dos 15% normais para esta época do ano, disse o USDA.

O plantio de milho e soja também ficou abaixo do ritmo médio devido às chuvas recentes. Cerca de 22% do milho americano estava no solo, abaixo da média de 50%, disse a agência; 5% haviam surgido a partir de domingo, abaixo do ritmo normal de 15%, disse o governo.

Apenas 12% da soja foi plantada, abaixo da média de 24%, e 3% surgiram, abaixo dos 4% normais, informou o USDA em seu relatório. O clima em grande parte do Centro-Oeste tem sido muito mais favorável para o plantio nesta semana, embora as chuvas no norte do Cinturão do Milho continuem mantendo os agricultores fora de seus campos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.