CI

Futuros de trigo sobem nos EUA

Os especuladores mantiveram uma venda líquida de 138.632 contratos futuros de soja


 Os gestores financeiros têm coberto posições vendidas no milho e na soja Os gestores financeiros têm coberto posições vendidas no milho e na soja - Foto: Divulgação

Os futuros do trigo dos Estados Unidos subiram nas negociações da noite para o dia devido às preocupações com as colheitas na França e a algumas coberturas a descoberto. Dois terços da colheita de trigo francesa estavam em condições boas ou excelentes em 18 de março, abaixo dos 94% do ano anterior, afirmou a FranceAgriMer num relatório divulgado na sexta-feira.

Isso marca a classificação mais baixa para esta época do ano desde 2020, disse a agência. Os investidores que estavam vendidos no mercado, ou apostaram em preços mais baixos, podem ter recomprado contratos e fechado algumas de suas posições. Os gestores financeiros têm coberto posições vendidas no milho e na soja nas últimas semanas.

Os investidores mantiveram uma posição líquida curta, ou apostas em preços mais baixos, de 244.186 contratos futuros de milho nos sete dias encerrados em 19 de março, de acordo com a Commodity Futures Trading Commission. Isso representa uma queda em relação aos 252.319 contratos da semana anterior e a menor posição desse tipo desde 9 de janeiro, disse a CFTC.

Os especuladores mantiveram uma venda líquida de 138.632 contratos futuros de soja na semana passada, abaixo dos 146.618 contratos da semana anterior. Isso marca a menor posição de baixa para o feijão desde 20 de fevereiro. Ainda assim, os sinais de fraca procura mantêm os preços sob controle.

Os exportadores de trigo disseram na semana passada que registraram vendas líquidas negativas de 109.600 toneladas métricas para compradores estrangeiros na semana até 14 de março. Esse é o pior desempenho de vendas semanais desde o início do ano comercial em 1º de junho, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.