CI

Futuros despencam para mínima de 5 semanas em Chicago

Os futuros  de óleo de soja atingiram um limite inferior de mercado


Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja despencaram para mínima de 5 semanas em meio à liquidação do óleo de soja, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Ajustes no óleo de soja, óleo de palma e petróleo resultaram em perdas para o grão. Enquanto isso, os Fundos teriam  feito vendas, prevendo o relatório trimestral do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)”, comenta. 

“Os  futuros  da  soja  sofreram  nesta  terça-feira  a  maior queda nas últimas oito sessões, com uma liquidação de contratos de óleo de soja combinada com liquidações de posições  antes  da  divulgação  de  um  influente  relatório do USDA amanhã. Os futuros da soja em maio em Chicago despencaram 24 c/bu no dia para $ 13,70/bu no fechamento, atingindo o valor mais baixo desde meados de fevereiro”, indica. 

Os futuros  de óleo de soja atingiram um limite inferior de mercado depois de despencar 5% em um cenário de dólar forte e a expectativa de estoques de óleo de soja mais altos no relatório do USDA na quarta-feira. “Isso acelerou a liquidação de futuros de soja, uma vez que os traders já estavam descarregando posições devido ao relatório”, completa. 

“Pelo segundo dia consecutivo, o dólar subiu a R$ 5,80 em uma manhã de volatilidade para depois arrefecer na etapa vespertina dos negócios. O  movimento  de  apreciação  do  real,  que  também  foi positivo nos ativos domésticos hoje, contrasta com um exterior  ruim  onde  os  rendimentos  dos  treasuries  de vencimento  mais  longo  avançaram,  as  cotações  dos contratos futuros do petróleo recuaram, as moedas de pares  emergentes  perdiam  calor  frente  à  divisa americana  e,  ainda,  os  principais índices  das  bolsas  de Nova York operavam no vermelho”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.