Futuros do milho disparam em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Futuros do milho disparam em Chicago

Essa é a terceira alta consecutiva dos futuros do milho em Chicago
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros do milho acabaram disparando neste meio de semana, especificamente quarta-feira, na bolsa norte-americana de Chicago, de acordo com informações que nos foram divulgadas pela TF Agroeconômica nesta manhã. O cenário atual do clima dos Estados Unidos foi fundamental para que esses números de Chicago fossem registrados. 

“As  condições  meteorológicas  nos  EUA  continuam  a transmitir  preocupação  com  baixas  temperaturas, chuvas e queda de neve no início do plantio. Enquanto isso,  não  estão  descartados ajustes nos  rendimentos  e na  produção  de  milho  Safrinha  no  Brasil,  pois  foi semeado fora da janela de tempo e falta de umidade”, comenta a consultoria. 

Nesse cenário, pode-se dizer que essa é a terceira alta consecutiva dos futuros do milho em Chicago, segundo indica a TF Agroeconômica. Os  contratos  agrícolas  dos  EUA  foram  novamente impulsionados  de  forma  acentuada  pelo  terceiro  dia consecutivo,  com  os  futuros  do  milho  de  Chicago acumulando  mais  US$  0,20/bu  em  alguns  contratos,  já que  as  preocupações  com  o  clima  continuaram  a impulsionar os valores.  O milho estava na vanguarda dos grãos, enquanto o frio nas planícies dos EUA, a seca no Brasil e os temores com a próxima temporada de plantio nos EUA impulsionavam os valores para novas máximas”, completa. 

“No fechamento, o contrato do mês anterior de maio havia adicionado mais de $ 0,20/bu para quase $ 6,27/bu, com julho atingindo $ 6,08/bu - um ganho de mais de $ 0,16/bu.  Ganhos de dois dígitos também foram registrados em todos os contratos até março de 2022”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink