CI

Futuros fecham em baixa em Chicago

“Sinais de demanda pelo grão dos EUA impediram uma queda mais acentuada"


Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em leve baixa nesta sexta-feira, em sessão mais curta após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, a frustração sobre um possível acordo entre os Estados Unidos e a China colaborou para o panorama desta situação. 

“De acordo com reportagem do Wall Street Journal, os EUA estão tentando convencer países aliados - como Alemanha, Japão e Itália - a deixar de usar equipamentos de telecomunicação da gigante de tecnologia chinesa Huawei, devido a possíveis riscos à segurança cibernética”, informa. 

Para alguns analistas norte-americanos, isso é apenas uma estratégia de negociação dos EUA antes de um esperado encontro entre o presidente Donald Trump e seu colega chinês, Xi Jinping, durante a cúpula do G-20, no fim da próxima semana em Buenos Aires. Com isso, o vencimento de janeiro cedeu 2,00 cents (0,23%) e fechou em US$ 8,81 por bushel. 

“Sinais de demanda pelo grão dos EUA impediram uma queda mais acentuada das cotações. O Departamento de Agricultura do país (USDA) divulgou que exportadores relataram vendas de 120 mil toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega prevista para o ano comercial 2018/19”, comenta. 

Dados semanais de vendas externas, divulgados separadamente, vieram dentro da expectativa do mercado. Segundo o USDA, exportadores venderam um total de 684.400 toneladas de soja na semana encerrada em 15 de novembro. Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam vendas entre 500 mil e 950 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.