Futuros seguem avançando em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Futuros seguem avançando em Chicago

Algumas regiões permanecem em condições de seca
Por: -Leonardo Gottems

O grande desempenho da demanda, especialmente da China, continua estimulando os preços da soja na Bolsa de Chicago, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica no início desta manhã. De acordo com os dados, Brasil  apresenta  um  avanço notável na comercialização da safra nova, levando a especulações de que o gigante asiático estenderá suas compras à demanda doméstica dos EUA.

“Segundo a NOPA, a moagem mensal para outubro chegou a 5,04 milhões de tons, muito acima do esperado pelo mercado (4,8 milhões) e o recorde de todos os tempos (4,93 milhões de tons). Na América do Sul a evolução das condições climáticas na Argentina e no  Brasil é acompanhada de perto. Embora tenha havido chuvas que melhoraram a umidade  do solo, algumas regiões permanecem em condições de seca. Safra dos EUA: O USDA informou o progresso da colheita em 96%, em linha com o esperado”, comenta.

Os futuros estenderam sua alta nesta terça-feira, à medida que as preocupações com a safra sul-americana e a forte demanda dos EUA mostraram ter corroído quase todas as posições curtas na Bolsa, de acordo com dados atrasados da CFTC. “Os futuros subiram 2% para atingir US $ 11,78/bu no comércio matinal como o mercado digeriu a notícia de que as margens de esmagamento crescente nos EUA significavam que 5% mais soja foram esmagados do que o esperado no mês passado. Isso, juntamente com preocupações persistentes sobre o impacto que La Nina terá na safra sul-americana, significava que as posições de dos Fundos foram reduzidas a meros 2.924 lotes ao longo da semana”, conclui a TF Agroeconômica. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink