CI

Futuros seguem subindo em Chicago

Esse foi o quarto dia consecutivo de alta


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago à medida em que o Brasil negocia e por compras dos Fundos, afirmou a TF Agroeconômica. “O dinamismo na demanda externa nos EUA mantém o rali em alta. Há especulações de que a China estaria aumentando o consumo de farelo para ração animal, já que a produção de suínos cresceu  27% em outubro, após o declínio sofrido pela febre africana”, comenta a consultoria.

“Espera-se que novas remessas sejam confirmadas.  Para  as  exportações  semanais  dos  EUA desta  quinta-feira  mercado  prevê  volume  de  0,6  –  1,2  milhão  de  t. Perspectivas para  os  estoques  finais  nos EUA  nos  níveis  mais baixos dos  últimos  anos.  A  demanda  interna  também  demonstra  alto desempenho  e  contribui  para  a  queda  dos  estoques.  Óleo  de  palma (+2,2%) soja (+2,53%) encorajou o grão. Enquanto isso, o clima que se torna  na  América  do  Sul  continua  a  transmitir  incertezas.  Regiões  da Argentina  e  do  Brasil  manteriam  as  condições  de  seca  em  meio  ao desenvolvimento do plantio”, completa.

Os futuros subiram pelo quarto dia consecutivo nesta quarta-feira, à medida que as compras de Fundos aumentaram sobre as preocupações persistentes sobre a produção dos EUA empurraram os futuros de janeiro para mais perto de US $ 12/bu, antes de alguma retração à tarde deixou a curva em alta de mais de 1% no dia. “No fechamento, o contrato de janeiro estava sendo negociado a US $ 11,82/bu, abaixo de sua alta de US $ 11,89/bu no início do dia, que foi o mais alto desde junho de 2016. "Parece que outra rodada de compra  de Fundos está elevando a soja e o milho. A diferença no complexo soja é que o óleo de soja  está liderando o farelo de soja. O clima sul-americano continua a sustentar os preços, juntamente com a forte demanda doméstica dos EUA", disse Terry Reilly, analista da Futures International”, indica.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.