Gado leiteiro promete movimentar Expoalagoas Genética 2019

Pecuária

Gado leiteiro promete movimentar Expoalagoas Genética 2019

9ª Expoalagoas Genética será o encerramento do ranking nordestino das raças leiteiras Gir e Girolando
Por:
102 acessos

A 9ª Expoalagoas Genética, que será realizada entre os dias 13 e 19 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, será o encerramento do ranking nordestino das raças leiteiras Gir e Girolando, que vêm ganhando força nas exposições realizadas na região.

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, explica que a Exposição Nordetina do Gir e Girolando é das programações que devem movimentar a exposição esse ano. “O Circuito Nordeste dessas raças começa um ano antes, durante a Festa do Boi, no Rio Grande do Norte, e é finalizado em maio aqui em Alagoas. Isso traz força para as raças Gir e Girolando durante o evento”, assegura Domício.

Com os animais na pista de julgamento para a Exposição Nordestina, são esperados a participação de criadores de gado leiteiro de toda a região. “O ranking vem movimentando os criadores desde o ano passado. Por isso, temos uma participação importante e maior de produtores dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia, que fazem parte do circuito das raças”, acredita o presidente da ACA.

Além das raças leiteiras Gir e Girolando, são esperadas a participação de gado de corte Nelore, ovinos das raças Santa Inês e Dorper, cavalos Campolina e Quarto de Milha.

Serviço

Expoalagoas Genética 2019

Data: de 13 a 19 de maio

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, em Maceió/AL


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink