Galpão do produtor aumenta expectativa dos agricultores de Palmas/TO

Agronegócio

Galpão do produtor aumenta expectativa dos agricultores de Palmas/TO

Neste primeiro momento, o galpão vai funcionar para comercialização de produtos dos agricultores familiares, associações e cooperativas
Por:
516 acessos

A abertura das atividades da Ceasa – Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros de Palmas gerou boas expectativas para os agricultores familiares com o funcionamento do galpão do produtor. A comercialização que, começou na manhã desta terça-feira, 11, contou com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, comerciantes e produtores.

Ao fazer o pronunciamento, o Secretário falou sobre a importância do galpão para o aumento da produção e comercialização de hortifrutigranjeiros no Tocantins. “Este é um grande início de oportunidade para os agricultores colocarem no mercado produtos de melhor qualidade e competividade”, ressaltou.

Agricultores

Com boas expectativas de aumentar as vendas, a comerciante Maria das Graças Silva, de Brejinho de Nazaré, desabafou: “Agora acredito que temos mais um espaço. Eu vendo tempero caseiro e aqui é uma porta de saída dos meus produtos e entrada para compra de matéria-prima para produção do tempero”, destacou.

Bemvindo Rodrigues, do entorno de Palmas, é outro comerciante confiante nas boas vendas. Ele, inicialmente começou com a venda de mandioca. “Vou trazer futuramente banana, jiló e quiabo, pois acredito muito na expansão do comércio”, projetou. Já Valdeci Afonso, projeta uma comercialização integrada. “Vamos fazer uma troca de produtos. Do Pará, vamos trazer a Castanha e pretendemos levar daqui arroz e feijão, fazendo um intercâmbio comercial”, ressaltou.

Neste primeiro momento, o galpão vai funcionar para comercialização de produtos dos agricultores familiares, associações e cooperativas. O local conta com 90 miniboxes. A comercialização dos produtos acontece três vezes por semana, sendo as terças, quartas e quintas de 6h às 13h.

Boxes

Os boxes de 50 metros quadrados para comercialização de produtos para empresas atacadistas passaram pelo processo de licitação. As empresas vencedoras já estão se instalando para também comercializarem seus produtos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink