Gaúchos iniciam vacinação antiaftosa
CI
Agronegócio

Gaúchos iniciam vacinação antiaftosa

Por:

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa começou ontem e prosseguirá até 15 de junho. Segundo projeção do secretário substituto da Agricultura e Abastecimento, Caio Rocha, deverão ser imunizados cerca de 2,5 milhões de terneiros nascidos entre o final de 2002 e o começo deste ano e que receberam somente a primeira dose do medicamento. O Estado doará 500 mil vacinas para produtores enquadrados em critérios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), isto é, proprietários de até 50 reses. Os produtores devem procurar as inspetorias veterinárias para tratar da vacinação.

No primeiro trimestre deste ano, a vacinação contra a febre aftosa custou R$ 4 milhões e atingiu 92% do rebanho bovino gaúcho (de aproximadamente 14,04 milhões de reses), o equivalente a 12,91 milhões de cabeças, conforme projeção do Departamento de Produção Animal da secretaria. A meta era vacinar 85%, O Estado doou 4,2 milhões de doses para produtores beneficiados pelo critério do Pronaf. O objetivo do governo é recuperar a credibilidade da carne do Rio Grande do Sul e lançar o selo Marca Agropecuária Gaúcha como garantia de qualidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.