Gaúchos vencem na Expo-Londrina


Agronegócio

Gaúchos vencem na Expo-Londrina

Por:
12 acessos

Genética de ponta garante premiação para Reconquista no Angus e Cabanha Cesar no Charolês.

O Rio Grande do Sul foi destaque nos principais prêmios das raças Angus e Charolês na 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo-Londrina) encerrada ontem, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, no Paraná. A raça Angus teve boa performance nas pistas de julgamento sob o comando do jurado gaúcho Manuel José D'Arriaga. Os dois maiores prêmios nos machos ficaram para cabanha Reconquista Agropecuária, de Alegrete, do criador José Paulo Cairoli. O grande campeão macho Reconquista 477 Fandango, de 18 meses, um touro red havia participado como terneiro, decampeonato em São Lourenço do Sul em 2002. O título de reservado grande campeão ficou com o Reconquista 457, um touro de 22 meses. Segundo Cairoli as premiações incentivam a arrancada da temporada. ' A Expo-Londrina é importante para as outras duas grandes competições, a Feicorte e a Expointer.'

Nas fêmeas a grande campeã foi a Angus Bela Vista, de Jovelino Mineiro, SP, e a reservada de campeã ficou com a RMB Genética, de Marco Bochi, proprietário em SP e no Rio Grande do Sul.

Na raça Charolês a grande campeã mocha foi Cezar Indurain Serenata, da Suc. Cesar Jacques Cezar, Cabanha Cesar, de Vacaria. A reservada grande campeã mocha foi Jotabe Reactivite, do Condomínio Agropecuário Estância da Figueira, de André Corrêa Berta, Camaquã. Nos machos o grande campeão mocho foi Empo 305 Juiz, da Agropecuária Cristo Rei, de Liz Alberto de Oliveira, Clevelândia, PR. O reservado de grande campeão mocho ficou com Santa Tecla 548 Faquir, de Ceres Loures Martins e Jamil Deud Jr., da Cabanha Santa Tecla, também Clevelândia, Paraná.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink