CI

Geada frustra safra recorde de maçã em Santa Catarina

A cidade de São Joaquim (SC) deverá ter quebra de 25% em sua produção


A cidade de São Joaquim (SC) deverá ter quebra de 25% em sua produção de maçãs. Localizada na serra catarinense, a cidade sofreu com três dias consecutivos de geadas intensas, com as temperaturas caindo para até cinco graus negativos. Com a quebra em São Joaquim, a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) descarta a hipótese de a safra nacional ultrapassar 900 mil toneladas, uma situação que era possível depois da boa temporada de inverno e de floração dos pomares.


De acordo com o presidente da ABPM, Pierre Nicolas, o impacto na produção nacional ainda não é significativo, mas a possibilidade de ser uma safra recorde já pode ser descartada. Após um inverno com temperaturas adequadas para a etapa de dormência das macieiras - ao redor de 7° C - e da boa floração, Nicolas acreditava que era possível superar 900 mil. "Mas agora podemos estimar em cerca de 850 mil toneladas", diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.