Genéricos chegarão a 75% do mercado brasileiro esse ano
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

ESSE ANO

Genéricos chegarão a 75% do mercado brasileiro esse ano

Muitas das novas moléculas são originárias do Japão, que é o ‘Vale do Silício’ da indústria crop protection
Por: -Leonardo Gottems
2845 acessos

Até o final de 2020, o mercado de Crop Protection no Brasil será composto por cerca de 75% de produtos “off patent”, também chamados de “genéricos” ou “pós-patente”, em termos de faturamento em Dólares norte-americanos. O dado foi divulgado pela Kleffmann, uma empresa da Kynetec, ao portal chinês AgroPages.

De acordo com o estudo, o número de novos ingredientes ativos lançados atualmente por ano está aumentando, embora ainda longe do pico dos anos 1990. “Muitas das novas moléculas são originárias do Japão, que é o ‘Vale do Silício’ da indústria crop protection”, aponta Leonardo Antolini, Diretor de Serviços de Assinatura da Kynetec.

Segundo o levantamento, o foco agora está mais nas row crops e fungicidas e inseticidas, mas com ausência de novos modos de ação. Além disso, existem duas estratégias de lançamentos dominantes no mercado: A primeira é o lançamento de novos ativos, principalmente pelas “top 4” empresas agroquímicas presentes no Brasil. A segunda são os lançamentos de novos produtos “ready mix” com ativos off patent pelas empresas desafiantes. 

“Para a indústria, o desafio é criar e sustentar valor num mercado maduro e cada vez mais commoditizado: investir em marca, capacitação da equipe, serviços agregados, digital e plataformas omnichannel são fundamentais para competir com efetividade. É hora de mudar o foco do produto para ter foco no cliente, seus sistemas de cultivo e pensar em como agregar na sua cadeia de valor, não somente criar um novo princípio ativo”, conclui Antolini.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink