CI

GenesisGroup realiza a primeira certificação de produtos orgânicos em propriedade rural

GenesisGroup concluiu a primeira certificação de uma propriedade de produtos orgânicos


Foto: Divulgação

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, concluiu a primeira certificação de uma propriedade de produtos orgânicos: o sitio CFM Produtos da Roça, do médico Renato Sassmannshausen Moretto, também produtor de frutas, verduras e legumes em Bueno Brandão (MG).

“Com a certificação da nossa produção de alimentos orgânicos, comprovamos para os consumidores nossa preocupação com os alimentos seguros, produzidos com técnicas de manejo natural e sem o uso de insumos químicos em todas as etapas. É uma relação em que todos ganham, pois é possível agregar valor ao produto, oferecendo frutas, verduras e legumes qualidade e ainda cuidar do meio ambiente”, destaca Renato Moretto.

Em termos de retorno econômico, Moretto já deu o primeiro passo para agregar valor aos seus produtos orgânicos certificados pelo GenesisGroup: após ter sua propriedade auditada, ele firmou parceria com restaurantes para fornecimento de alimentos.

A certificação da propriedade é de extrema importância para os produtores por vários motivos, incluindo uma maior rentabilidade. “Por meio de dados exatos, autênticos e auditados, a certificação dos processos contribui para a gestão da propriedade, otimizando recursos e contribuindo para a melhoria dos resultados econômicos”, ressalta Flaviana Bim, especialista em certificação do GenesisGroup.

O GenesisGroup é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a certificação orgânica das propriedades rurais. O passo a passo é rígido e inclui várias inspeções periódicas para realização de testes e avaliações detalhadas das atividades. A certificação de orgânicos ainda segue os requisitos da Lei 10.831, que trata sobre as diretrizes de produtos orgânicos e também atende às Instruções Normativas (IN) 46, 41 e 18, do MAPA. Caso o produtor esteja dentro das normas, ele pode ter sua propriedade certificada em 45 dias.

“O GenesisGroup tem equipe qualificada para a certificação. Nossos diferenciais incluem o tempo de resposta e o suporte total aos clientes, com acompanhamento de todas as fases do processo”, destaca Flaviana.

De acordo com a especialista do GenesisGroup, “mais do que identificar as não conformidades da produção orgânica, a certificação é um processo indispensável para o produtor encontrar os pontos fortes do seu negócio e aperfeiçoar seu método de trabalho”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.