CI

Genética americana exclusiva para brasileiros

Embriões importados nascidos no Brasil entram no mercado com grande expectativa


Dois novos touros holandeses especiais (EROS e EDRUS) entraram na bateria Leite Europeu este semestre. Os animais são fruto de acasalamento genético 100% da ABS, planejado exclusivamente para atender o mercado brasileiro, fazendo parte do projeto “Made in Brasil”.

“Nós importamos os embriões dos Estados Unidos e os animais nasceram em solo brasileiro”, explica o gerente de Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes, contando ainda que os reprodutores chegam ao mercado com excelentes resultados nas provas genômicas, o que promete atrair ainda mais atenção e a confiança dos produtores de leite nessa genética importada.

Segundo o gerente, EROS (Tango x Peoti x O-Style x Max) já é o 7º melhor touro para PTA Leite da bateria da ABS Pecplan, com mais de 1700 lbs. e apresenta índice de +1.8 para DPR ( Fertilidade das Filhas). “Não é nada fácil conseguir touros no mercado de Inseminação Artificial que apresentem este volume de leite, aliado com essa DPR”, comenta. Além disso, a genética é +2.14 para TIPO;  +1.98 para Composto de Úbere; e +1.80 para Composto de Pernas e Pés.

A outra novidade da bateria é EDRUS (Tango x Peoti x O-Style x Max), que se destaca com excelente desempenho como 7º melhor touro para DPR (FERTILIDADE DAS FILHAS) da bateria. Mamedes ressalta ainda que a genética apresenta outras características importantes como +4.2 para Vida Produtiva; apenas 2.77 para CCS; +650 de NM$. “Com pelagem negra, é indicado para novilhas. Possui mais força do que angulosidade”, descreve o gerente.

O material genético já está disponível no mercado. Para saber mais sobre as novidades, procure o representante ABS mais próximo de você.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.