Genética superior será destaque durante Exposul 2021
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Genética superior será destaque durante Exposul 2021

Evento acontece em 22 e 23 de outubro em Cachoeiro do Itapemirim (ES)
Por:

Nos dias 22 e 23 de outubro, a ABS estará presente na edição deste ano da Exposul, realizada em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Além do estande presencial no local do evento, a ABS também participará da exposição de mais de 60 animais frutos da FIV (fertilização in vitro), incluindo produtos do Mais Produtividade, desenvolvido pela empresa para oferecer prenhezes de FIV para cooperativas, laticínios e instituições ligadas a pequenos e médios produtores de leite, através do projeto em parceria com o Sebrae.

A feira é destinada ao setor produtivo leiteiro e terá uma programação que apresentará soluções e discussões sobre a pecuária leiteira, ressaltando a tecnologia e o leite como um dos pilares da agropecuária capixaba.
O gerente de Negócios Embriões da ABS, Pedro Ivo, comenta sobre a importância e visibilidade do evento para produtores leiteiros do Espírito Santo e todo o Brasil.

“A Exposul é uma oportunidade para promover a troca de experiências entre os produtores e as empresas participantes, além de ser um momento ideal para apresentar o melhoramento genético promovido pela ABS. Durante a feira, a Cooperativa Selita irá expor mais de 60 animais de FIV nascidos do Mais Produtividade, e muitos deles têm genética ABS. É a chance de mostrar o resultado do trabalho desenvolvido há quase quatro anos e o progresso genético desenvolvido nesse período”, afirma.

Desenvolvido pela ABS, o Mais Produtividade visa à democratização do acesso à genética de qualidade, disponibilizando prenhezes de FIV para pequenos e médios produtores leiteiros associados a cooperativas, laticínios e outras instituições.

“A equipe ABS está envolvida em todas as etapas do processo, desde o período de seleção das doadoras e acasalamento com os touros da bateria da empresa, até a avaliação das receptoras e retirada de implante, transferência de embriões, diagnóstico e confirmação da prenhez após 60 dias”, descreve.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.