Gerente do Carne Certificada Pampa® participou de Workshop do Cepea
CI
Agronegócio

Gerente do Carne Certificada Pampa® participou de Workshop do Cepea

Evento aconteceu em São Paulo no Campus da Esalq
Por:
Evento aconteceu em São Paulo no Campus da Esalq

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) foi convidada a participar de um grupo seleto de entidades ligadas a pecuária no Brasil que utilizam o indicador Cepea - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, para discutir a metodologia de formação do indicador e promover melhorias durante o Workshop “Conhecendo o Sistema Cepea de Informações Pecuárias”, realizado no Campus da Esalq (Piracicaba/SP), nessa segunda-feira (05/12). Os principais temas abordados foram a preocupação com o aumento da coleta de dados, a inclusão ou não de contratos a termo e as premiações obtidas pelos lotes negociados e a forma com que estes aspectos interagem no índice.


Segundo o Gerente do Programa Carne Certificada Pampa®, Guilherme Dias, “ficou evidente a preocupação com a formação do indicador, visto que ele é cada vez mais utilizado para liquidação de contratos, principalmente no Estado de São Paulo”. Há exemplos de grandes pecuaristas que efetuam 90% de sua venda através de contratos utilizando o indicador Esalq, por isso a preocupação com a fidelidade das informações.


“Esta ferramenta esta se tornando cada vez mais importante na pecuária Nacional e cumpre um importante papel para dar clareza e segurança para a realização de negócios. A ABHB acredita na metodologia e parabeniza o esforço do CEPEA em nos trazer aqui para participar desta discussão”, acrescenta Dias.


Durante as feiras de primavera a ABHB realizou entrevistas com pecuaristas e cadastrou contatos para participarem como colaboradores do levantamento de cotações realizado pelo Cepea no Rio Grande do Sul (RS). “É de suma importância que estes pecuaristas, aceitem receber a ligação eletrônica diária do Cepea para que possamos fortalecer este sistema no estado. Tenho certeza que com a contribuição individual de cada um, todos serão beneficiados no futuro”, afirma Dias. A Associação envia diariamente aos seus associados e demais criadores as cotações do Cepea/RS que são utilizada s como base de preços nos programas de bonificação do Programa de Carne com os frigoríficos Silva e Marfrig, parceiros do Programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.