Gestão ambiental é pauta de reunião em Cambará do Sul

Campo

Gestão ambiental é pauta de reunião em Cambará do Sul

Emater/RS-Ascar realizou na localidade de Azulega, em Cambará do Sul, a reunião mensal com a comunidade
Por:
29 acessos

A Emater/RS-Ascar realizou, nesta terça-feira (05/02), na localidade de Azulega, em Cambará do Sul, a reunião mensal com a comunidade. Na oportunidade, além de tratar de assuntos gerais, a equipe da Emater/RS-Ascar recapitulou com os presentes as atividades programadas através de planejamento participativo para serem trabalhadas na comunidade durante este ano de 2019. Uma das ações propostas foi a participação de outras entidades e parceiros que fossem relevantes ao desenvolvimento da comunidade.

Tendo em vista que parte da comunidade se encontra geograficamente dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra e parte fica na área de entorno e zona de amortecimento deste Parque, e que várias ações nestas áreas passam por avalição e consentimento do órgão gestor (ICMBio), participaram da reunião o chefe das Unidades de Conservação Federais do Serra Geral e de Aparados da Serra, Fábio Veloso, e o responsável pela brigada de incêndio dos Parques, Paulo Campos, ambos servidores do ICMBio. 

Na ocasião, após uma breve explanação da equipe do ICMBio sobre suas funções e áreas de atuação, a comunidade tirou dúvidas sobre a gestão ambiental das áreas do Parque e arredores. Recebeu orientações sobre práticas de manejo do campo nativo, como os procedimentos necessários junto ao órgão gestor para uso de determinadas técnicas nestas áreas, visto que predominantemente a comunidade é composta por pecuaristas familiares que usam o campo como a principal fonte de alimento para o gado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink