CI

Gestão socioambiental do Grupo Maggi é citada pela ONU

Artigo destacou os esforços do grupo para assegurar a preservação ambiental


A gestão socioambiental do Grupo André Maggi, com sede em Rondonópolis (MT), foi citada em um artigo publicado na última quarta-feira (15-11) no site da Global Compact (Pacto Global), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que mobiliza a comunidade empresarial internacional para a promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, trabalho e meio ambiente. Esta iniciativa conta com a participação das agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.

O artigo foi escrito por Rachel Kyte, Diretora do International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial responsável por financiamentos ao setor privado, que foi convidada para contribuir com o site e decidiu escrever a publicação usando o Grupo André Maggi como exemplo porque estão impressionados com os esforços do grupo para assegurar a preservação ambiental e o compromisso com a responsabilidade social.

O Global Compact é baseado em princípios elaborados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Encontro Rio 92 para o desenvolvimento e meio ambiente, onde são destacados o apoio e o respeito à proteção dos direitos humanos e suas esferas de influência, a não cumplicidade das empresas na violação aos direitos humanos, a liberdade de atuação de sindicatos, a eliminação do trabalho escravo, seja ele infantil ou não, o apoio ao desenvolvimento de novas tentativas de crescimento ambiental e a difusão de tecnologias que respeitem o meio ambiente.

Os princípios delineados no Global Compact, acima exemplificados, mostram que o mundo está cada vez mais interligado, não só pela economia como pelos conceitos sociais que geram a economia.

Recentemente a Gestão Socioambiental do Grupo André Maggi foi apontada pela pesquisa “As melhores da Dinheiro”, publicada pela revista Isto É Dinheiro como a melhor do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.