CI

Gigante de defensivos entra no mercado de feromônios

Esses produtos de manejo integrado de pragas garantem que as populações de pragas sejam mantidas em níveis gerenciáveis


Foto: Pixabay

A Bayer anunciou uma parceria com a empresa francesa M2i Group para fornecer aos produtores de frutas e vegetais em todo o mundo produtos biológicos de proteção de cultivos baseados em feromônios. Por meio do acordo, a Bayer se tornará a distribuidora exclusiva de produtos M2i selecionados direcionados a pragas de lepidópteros em culturas que incluem frutas de caroço e pomóideas, tomates e uvas.

O M2i Group é líder na produção de feromônios na Europa e possui experiência no desenvolvimento, formulação e fabricação de moléculas complexas. A Bayer integrará os produtos de feromônio da M2i, incluindo a inovadora tecnologia de aplicação de prensa da M2i, em um sistema complementar de soluções habilitadas digitalmente que incluem ferramentas de monitoramento de pragas para aconselhar os produtores sobre pressões de pragas e cronogramas de aplicação e outros produtos sintéticos e biológicos adaptados às necessidades do produtor.

"Soluções personalizadas que atendem às demandas dos produtores por produtos seguros e eficazes com baixo ou nenhum resíduo são uma parte importante do portfólio biológico da Bayer", disse Jens Hartmann, chefe regional para Europa, Oriente Médio e África (EMEA). “Reunir os produtos de feromônio da M2i com aplicativos de monitoramento digital e o portfólio biológico existente da Bayer permitirá que os produtores apliquem o produto certo no momento certo dentro de uma abordagem holística que beneficia suas operações”.

A experiência da M2i em proteção de cultivos com feromônio permitiu que a empresa utilizasse a biomimética para desenvolver métodos inovadores que combatem pragas atraindo-as e prendendo-as ou interrompendo comportamentos de acasalamento. Esses produtos de manejo integrado de pragas garantem que as populações de pragas sejam mantidas em níveis gerenciáveis.

A Bayer lançou em 2021 o Vynyty Citrus, seu mais recente produto de proteção de cultivos biológico e à base de feromônios. Vynyty Citrus é o primeiro produto desse tipo no mercado formulado com feromônios e piretro natural para controlar pragas em frutas cítricas. Os produtos da M2i continuarão a desenvolver a linha de produtos biológicos baseados em feromônio da Bayer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.