Gigante de grãos adota biológicos pra controle de lagartas
CI
Imagem: ISCA
BACULOVÍRUS

Gigante de grãos adota biológicos pra controle de lagartas

“A integração de biológicos é uma tendência"
Por: -Leonardo Gottems

O Grupo JCN, uma das marcas fortes entre os grupos produtores de grãos do Brasil, iniciou a introdução dos baculovírus aos sistemas de manejo de lagartas na safra 2020-21. A empresa passou a realizar estudos a campo com a linha de biolagarticidas da companhia australo-americana AgBiTech e analisam, em conjunto, a ação de baculovírus sobre lagartas do gênero Spodoptera, sobretudo.

De acordo com o Sócio diretor do Grupo JCN, engenheiro agrônomo Kriss Corso, a adesão aos baculovírus está sendo avaliada com base em pilares centrais da empresa.“JCN nasceu e se desenvolveu ancorado na visão de futuro de meu avô, desde sempre preocupado com o meio ambiente. Seguimos conectados nesse valor fundamental, investindo na produção sustentável”, comenta.

“A integração de biológicos é uma tendência. A expectativa é conseguir reduzir o emprego de defensivos agrícolas convencionais. Enquanto empresário, a percepção é a de que os bioinseticidas chegaram para somar. Pelos resultados obtidos até agora, a relação custo-benefício está interessante. Aparentemente, baculovírus favorecem o controle de lagartas por mais tempo”, completa.

Segundo ele, os produtos biológicos de maneira geral possibilitarão atender novas exigências globais por sustentabilidade. “Reduzir impactos ambientais nas lavouras é uma medida indispensável às empresas conectadas com o futuro, com a tecnologia e com a agricultura de precisão. Estamos próximos da economia regulada por créditos de carbono. Todo o modelo de gestão de grandes empresas do agro está no centro de inovações e experimentos constantes”, afirma Kriss Corso.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink