CI

Gigante do agro busca investir em agricultura vertical

Foco será investir no sabor e nutrição dos alimentos


Foto: Semagro- Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

A gigante bioquímica alemã Bayer e o fundo soberano de Cingapura Temasek estão lançando um negócio de genética de sementes de $ 30 milhões visando fazendas verticais. O Unfold levará a cabo inovação em torno de variedades de vegetais "que proporcionam qualidade otimizada e experiência sensorial" com o objetivo de "elevar o espaço agrícola vertical para o próximo nível de qualidade, eficiência e sustentabilidade", disseram as empresas em um comunicado oficial. 

Embora não seja tecnicamente uma joint venture, a empresa foi criada com US$ 30 milhões em financiamento da Temasek e da unidade de investimento da Bayer, Leaps by Bayer. O CEO da Unfold, John Purcell - ex-chefe de pesquisa e desenvolvimento de vegetais da Bayer Crop Science - disse à AFN que a Bayer e a Temasek terão participação igual na nova empresa, "mas isso pode mudar com o tempo. A Unfold tem flexibilidade para buscar investimentos de outras empresas no futuro”, acrescentou. 

Além do capital, a Bayer também concedeu aos novos direitos de risco para alavancar germoplasma selecionado (sementes e outro material genético) de seu portfólio de vegetais - algo com o qual Purcell está intimamente familiarizado. 

“O foco do germoplasma está no sabor, nutrição e outras preferências do consumidor, bem como nas características de crescimento da planta de valor para os agricultores verticais”, disse ele. “Isso inclui frutificação precoce e uniforme, acúmulo rápido de biomassa, arquitetura de colheita automática, eficiência de produção e características de qualidade fotoinduzidas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.