Gigante do agro usará IA para desenvolver defensivos
CI
Imagem: Pixabay
CULTIVOS

Gigante do agro usará IA para desenvolver defensivos

Parceria deve trazer novas soluções para os agricultores de forma mais rápida e eficiente
Por: -Eliza Maliszewski

A Syngenta Crop Protection anunciou uma parceria com a empresa de aprendizagem profunda chinesa Insilico Medicine, líder mundial em uso de inteligência artificial (IA), com foco em desenvolver novas soluções para proteção de cultivos de forma sustentável para o produtor.

O acordo é plurianual e deve acelerar o processo de desenvolvimento e chegada de novas tecnologias contra pragas, doenças e plantas daninhas. A aposta é em produtos que assegurem produtividade, atendendo a demanda global por alimentos de qualidade e a preços acessíveis, e, ao mesmo tempo, soluções sustentáveis que minimizam os impactos ambientais.

"Esta colaboração com a Insilico Medicine significa que a Syngenta pode aproveitar o imenso potencial e escopo da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção de cultivos como parte do compromisso da empresa com a inovação e sustentabilidade", afirma Camilla Corsi, Head de Crop Protection Research da Syngenta.

A chinesa tem um histórico comprovado e proporcionou avanços significativos na pesquisa farmacêutica, usando IA e aprendizagem profunda para projetar, sintetizar e validar novos ingredientes. Na indústria de defensivos agrícolas deve usar sua tecnologia de química generativa de pequenas moléculas alimentadas por IA não apenas para inventar moléculas para ingredientes ativos mais rapidamente, mas também para projetar ativamente moléculas que sejam mais sustentáveis e ambientalmente amigáveis.

"Nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, enquanto garante a segurança a curto e longo prazo", afirma Alex Zhavoronkov, PhD, fundador e CEO da Insilico Medicine
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink