Gigante tem expectativa de alta no balanço trimestral
Além disso, a BRF está otimista em relação ao mercado internacional

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a BRF (BRFS3) estará divulgando seus resultados do quarto trimestre de 2023 (4T23), marcando o início das apresentações dos frigoríficos neste período.
Ao longo do último ano, a BRF registrou um notável crescimento de 105%, conforme indicado pelos dados do TradeMap. Este impressionante desempenho tem capturado intensamente a atenção do mercado, gerando grande expectativa em torno dos números que serão divulgados na próxima semana.
Analistas renomados, como Leonardo Alencar e Pedro Fonseca da XP, projetam que a BRF apresentará resultados robustos. Destacam a influência positiva dos custos mais baixos de ração, um fator que tem contribuído consistentemente para os resultados positivos da empresa. A expectativa é que a eficiente execução comercial da BRF se reflita em números positivos no cenário brasileiro.
Além disso, a BRF está otimista em relação ao mercado internacional. Espera-se uma melhora significativa, impulsionada por uma dinâmica global mais favorável de oferta e demanda. A recuperação de mercados cruciais, como Japão, Halal e China, é especialmente aguardada e pode ser um ponto chave para os resultados da empresa no quarto trimestre de 2023.
A perspectiva positiva reflete não apenas o desempenho sólido da BRF no mercado interno, mas também sua capacidade de se adaptar e aproveitar oportunidades em âmbito internacional. Os investidores estão atentos aos resultados, pois buscam entender como a empresa mantém sua trajetória de crescimento e como enfrenta os desafios e oportunidades que o cenário econômico atual apresenta.