Gigante vai produzir carne de proteína cultivada
CI
Imagem: Impossible Foods
ALTERNATIVA

Gigante vai produzir carne de proteína cultivada

Os investimentos da JBS estão baseados numa projeção da ONU
Por: -Leonardo Gottems

A gigante agrícola JBS anunciou que irá investir cerca de US$ 60 milhões em um centro de pesquisa cultivada na cidade de Florianópolis, de acordo com informações divulgadas pelo Neofeed. A cidade irá sediar o JBS Biotech Innovation Center, Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Biotecnologia de Alimentos e de Proteína Cultivada no Brasil.

“As operações marcam o ingresso da JBS no mercado de proteína cultivada, que consiste na produção de alimentos a partir de células animais, e está em linha com a estratégia de ampliar a sua plataforma de novas formas de produção de proteína, como reflexo das novas tendências de consumo e do crescimento populacional esperado nas próximas décadas”, destacou a companhia.

De acordo com Eduardo Noronha, head global de inovação e excelência operacional da JBS, o local terá como foco o desenvolvimento de uma tecnologia para a produção de tecnologia cultivada. “Sendo o maior produtor de proteína do mundo, a gente entende que tem que ser protagonista em qualquer iniciativa que tem a ver com produção de alimentos, com tecnologia”, afirmou.

Nesse contexto, os investimentos da JBS estão baseados numa projeção da ONU de que, até 2050, a população mundial vai atingir 10 bilhões de pessoas, um crescimento de 35% em relação aos números atuais. Sendo assim, o consumo de proteína deve crescer 70% neste mesmo período.

“Se esse crescimento da demanda acontecer, esse mercado de proteínas no mundo vai passar de US$ 1,2 trilhão em 2050”, diz Noronha. “Nossas motivações são dar alternativas aos consumidores no mundo inteiro, da proteína tradicional, planta based e outras”, conclui ele.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.