CI

Glauber é reconduzido à presidência da Aprosoja/MT

Nova diretoria estará à frente da entidade durante o biênio 2009/2011


O empresário rural Glauber Silveira da Silva foi reeleito presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT). A votação ocorreu nessa segunda-feira (03) em 18 cidades do interior do estado onde a entidade tem Núcleo, além da capital. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2009/2011(confira abaixo os nomes dos integrantes da chapa “Aprosoja Mais Forte”).

“É gratificante constatar que a Aprosoja está mais forte, na medida em que consolidamos uma chapa democrática, formada por pessoas que se mostraram prontas a contribuir para o crescimento da entidade e do setor”, afirmou Glauber, ao agradecer os votos dos produtores referendando a nova diretoria, mesmo sendo chapa de consenso. A apuração indica mais de 700 votos, que estão sendo homologados pela Comissão Eleitoral.

Glauber pontua que nos dois anos da primeira gestão várias conquistas foram alcançadas, mas ressalta a consciência de que há muito trabalho por fazer. Para atingir as metas traçadas para os próximos anos, a Aprosoja/MT atua com comissões focadas em assuntos estratégicos para o setor.

A Comissão de Logística foi formada com o objetivo de realizar articulações políticas para viabilizar os modais de transporte no estado e reduzir o valor do frete. Mato Grosso é o maior produtor nacional de soja, respondendo por 30% da produção do país e tem um dos custos de transporte mais caros.

“Temos condições de ampliar a nossa produção sem derrubar uma árvore a mais, mesmo ocupando apenas 6% do território estadual para produzir soja e é preciso que a população saiba disso”. A entidade buscará, entre várias metas, que o Código Ambiental seja consolidado e também implantará um sistema de acompanhamento dos projetos relacionados ao setor na Assembléia Legislativa.

Glauber lembra que as ações da Aprosoja/MT são realizadas de acordo com a demanda da base, ouvida por meio dos 18 Núcleos da entidade no estado, por meio de pesquisas e de reuniões realizadas pela diretoria e pelos representantes da associação nas cidades do interior.

CHAPA “APROSOJA MAIS FORTE”

Presidente Glauber Silveira da Silva (Campos de Júlio)
Vice Presidente Norte Antonio Galvan (Sinop)
Vice Presidente Sul José Rezende da Silva (Rondonópolis)
Vice Presidente Leste Eduardo Alves Moura (Nova Xavantina)
Vice Presidente Oeste José Guarino Fernandes (Sapezal)
Diretor Tesoureiro Nelson Luiz Piccoli (Sorriso)
2° Diretor Tesoureiro Roger Augusto Rodrigues (Cuiabá)
Diretor Administrativo Carlos Henrique Baqueta Fávaro (Lucas do Rio Verde)
2° Diretor Administrativo Ricardo Arioli Silva (Tangará da Serra)

CONSELHO FISCAL

Conselheiro Fiscal Marcos da Rosa (Canarana)
Conselheiro Fiscal Naildo da Silva Lopes (Nova Mutum)
Conselheiro Fiscal Paulo Sérgio de Aguiar (Primavera do Leste)
Conselheiro Fiscal Suplente Silvésio de Oliveira (Tapurah)
Conselheiro Fiscal Suplente Mario Guardado Rodrigues (Diamantino)
Conselheiro Fiscal Suplente Luiz Martelli (Jaciara)

As informações são da assessoria de imprensa da Aprosoja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.